Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 8 de janeiro de 2013 - 20h17

Chuva provoca atenção e alagamentos em SP

Segundo o CGE, por volta das 20h havia 15 alagamentos - quatro intransitáveis - na capital paulista

 



A chuva que atinge a cidade de São Paulo na tarde desta terça-feira deixoutodas as regiões da cidade e as marginais Tietê e Pinheiros em estado de atenção. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), as altas temperaturas provocaram as precipitações e, por volta das 20h, a cidade registrava 15 pontos de alagamento, sendo quatro intransitáveis. 

De acordo com os meteorologistas do CGE, as chuvas persistem nas próximas horas, variando de intensidade. Novas áreas de instabilidade associadas ao calor e à alta umidade continuam se deslocando do interior do estado nas próximas horas, ocasionando novos períodos de chuvas até o início da noite.

Com a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista, o tempo muda nos próximos dias. A condição é de nebulosidade, chuvas mais generalizadas e declínio das temperaturas. Estes fatores elevam o risco para a formação de alagamentos e deslizamentos de terra.

Previsão

A quarta-feira ainda começa com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 22ºC e máximas de 30ºC. No final do dia a aproximação de uma frente fria provoca chuvas na forma de pancadas com raios, rajadas de vento e potencial para alagamentos.

Na quinta-feira (10) o sistema frontal deixa o tempo nublado e chuvoso com períodos de melhoria ao longo do dia. A continuidade das chuvas eleva os riscos de alagamentos e deslizamentos de terra na Capital paulista. As temperaturas entram em declínio e devem oscilar entre mínimas de 19ºC e máximas que permanecem abaixo dos 26ºC.