Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 8 de janeiro de 2013 - 23h46

Chuva causa transtornos em São Paulo

Segundo o CGE, as subprefeituras do Ipiranga, do Aricanduva e de São Mateus chegaram a ficar em alerta; chuva também atingiu ABC
Avenida dos Estados, no ABC Paulista, alagou totalmente nesta terça-feira  / Rivaldo Gomes/Folhapress Avenida dos Estados, no ABC Paulista, alagou totalmente nesta terça-feira Rivaldo Gomes/Folhapress

O temporal que atingiu a cidade de São Paulo e a região metropolitana na noite desta terça-feira provocou transtornos para a população. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), as subprefeituras do Ipiranga, na zona sudeste, do Aricanduva e de São Mateus, na zona leste, chegaram a ficar em alerta por conta dos alagamentos. 

Toda cidade e alguns municípios do ABC ficaram em estado de atenção após a chuva. Às 23h45, os alagamentos ativos na capital paulista ainda eram quatro. 

Com a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista, o tempo muda nos próximos dias. A condição é de nebulosidade, chuvas mais generalizadas e declínio das temperaturas. Estes fatores elevam o risco para a formação de alagamentos e deslizamentos de terra.


Previsão

A quarta-feira ainda começa com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 22ºC e máximas de 30ºC. No final do dia a aproximação de uma frente fria provoca chuvas na forma de pancadas com raios, rajadas de vento e potencial para alagamentos.

Na quinta-feira (10) o sistema frontal deixa o tempo nublado e chuvoso com períodos de melhoria ao longo do dia. A continuidade das chuvas eleva os riscos de alagamentos e deslizamentos de terra na Capital paulista. As temperaturas entram em declínio e devem oscilar entre mínimas de 19ºC e máximas que permanecem abaixo dos 26ºC.