Cerca de cinco milhões de veículos devem deixar São Paulo e a Grande São Paulo pelas estradas a partir da próxima sexta-feira (22).
As viagens de Natal e Réveillon devem provocar lentidão, principalmente, na véspera do dia 24 e 31 de dezembro. A movimentação no período do Natal deve ser mais intensa em direção ao interior. Já no Réveillon, as estradas em direção ao litoral devem registrar maior movimento.
Aeroporto de Congonhas
Segundo a Aena, concessionária que administra o aeroporto de Congonhas, até 967 mil pessoas devem passar pelo local e estão programados 5.865 voos entre esta sexta-feira (22) e o dia 2 de janeiro.
Já O Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, deve ter um aumento de 86% no número de passageiros. O crescimento é em relação ao mesmo período do ano passado.
Rodoviárias
Em São Paulo, a expectativa é que mais de 850 mil passageiros são esperados nos terminais do Tietê, Barra Funda e Jabaquara entre os dias 20 e 26 de dezembro. No comparativo com 2022, a previsão indica um aumento de 10% no volume de pessoas.
De acordo com a concessionária que administra as rodoviárias, os dias mais movimentados são esta sexta-feira (22) e sábado (23), em que mais de 180 mil pessoas devem viajar.