Notícias

Vereador Mauro Zacher morre aos 46 anos após mal súbito em prova de natação

Parlamentar de Porto Alegre foi socorrido em Fortaleza, mas não resistiu

Da redação

Zacher teve mal súbito durante prova de natação no Ceará Câmara Municipal de Porto Alegre
Zacher teve mal súbito durante prova de natação no Ceará
Câmara Municipal de Porto Alegre

O PDT confirmou neste domingo (26) a morte do vereador da cidade de Porto Alegre (RS), Mauro Zacher, após sofrer um mal súbito enquanto participava de uma prova de natação em Fortaleza (CE).

“É com tristeza e perplexidade que comunicamos o falecimento do vereador Mauro Zacher. Aos 46 anos, Zacher participava de uma prova de Natação Master, em Fortaleza, quando teve um mal súbito”, diz a nota do partido.  

Segundo o PDT, o vereador foi socorrido e levado para a UPA Praia do Futuro, mas, após todas as tentativas de reanimação, veio a óbito. 

Zacher estava no exercício do seu quinto mandato consecutivo e deixa a esposa Anete, os filhos Léo e Martina, a mãe Sandra e os irmãos Flávio e Jésica.

Ciro Gomes, pré-candidato à presidência pelo PDT, lamentou a morte do parlamentar.

“Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do meu amigo e companheiro Mauro Zacher. Vereador de Porto Alegre, combativo e muito atuante, teve um mal súbito enquanto participava de uma prova de natação em Fortaleza”, disse Ciro Gomes através de sua assessoria de imprensa.

Ciro também relembrou que esteve junto com Zacher no início do mês quando recebeu o título de cidadão de Porto Alegre.

“Estive com ele no início deste mês, quando me concedeu a honra do título de cidadão de Porto Alegre. Lamento muito esta perda. Meus sentimentos a toda sua família nas pessoas de sua esposa Anete e seu irmão, meu amigo, Flávio Zacher”.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais