Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o Senador Ciro Nogueira falou de diversos pontos da política nacional. Sobre o julgamento do Jair Bolsonaro TSE, Ciro Nogueira afirmou que, caso o ex-presidente perca os direitos políticos, passará a ser o "maior líder eleitoral da história" do país e será decisivo nas eleições municipais do ano que vem.
“Ele (Bolsonaro) tem demonstrado muita serenidade, e é lógico, um pouco de conformismo com o que está se desenhando, né? Você imagina que um líder de milhões de brasileiros saiu, que da eleição para 48% dos votos, pode vir a perder o seu direito político por conta de uma reunião de embaixadores? E foi a mesma coisa que a Dilma fez quando teve um processo de impeachment. Eu espero que essa injustiça não seja cometida e que ela não aconteça, mas se ela vier a acontecer, nós iríamos transformar o presidente Bolsonaro no maior líder eleitoral da nossa história, e ele vai ser um cabo eleitoral nas eleições municipais do próximo”, disse.
A ação começa a ser julgada na próxima quinta-feira (22) e trata da reunião com embaixadores, no ano passado, em que Bolsonaro colocou em dúvida o sistema eleitoral.
Sabatina de Cristiano Zanin no Senado
Apesar de ser adversário político de Lula, ele adiantou que vai votar a favor de Cristiano Zanin na sabatina no Senado. Segundo o senador, o presidente tem o direito de indicar quem quiser e o que importa é o cumprimento dos requisitos para o cargo de ministro do Supremo.
Posição do PP em relação ao Governo
Falando ao Jornal Gente, ele disse que o PP é de oposição, mas ao governo e não ao país, sem "ser contra por ser contra".
O progressistas se considera um partido de oposição. Nós fazemos oposição ao governo, não ao Brasil. Um exemplo claro disso aí foi uma proposta do Arcabouço que chegou de uma forma muito tímida e errada. Aí nós conseguimos melhorar. Então esse é o perfil de um partido que não é “contra por ser contra” como era o PT no passado”