Mitre: a postura do Comando Militar após a denúncia da PGR

Na gravação da delação do tenente-coronel Mauro Cid, ele diz que já não acreditava em golpe... "uma vez que o Exército tinha refutado essa hipótese", segundo o texto que Alexandre de Moraes ditou para a secretária, reproduzindo a fala do delator ali na hora. 

Hoje, o ambiente nos quartéis, de certo modo, complementa essa posição. Um general da ativa disse, numa conversa particular, nesta quarta-feira, depois de divulgada a denúncia contra Bolsonaro e os outros 33 envolvidos que "O destaque que eu faço no documento do PGR é quando ele coloca que o Exército foi uma vítima e eu acho que foi sim vítima da conspirata". 

Essa fala do general, que termina dizendo, filosoficamente, que "na vida se colhe o que se planta", expressa a posição predominante nas Forças Armadas, confirmadas em notas oficiais dos comandos e em declarações do ministro da área. 

As Forças Armadas, que, segundo as investigações, inviabilizaram o golpe, insistem em um único ponto: que a página seja virada, cumpridas todas as fases do devido processo legal.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.