Mitre: o caminho diplomático para as tarifas de Trump

Há uma expectativa crescente por aqui - principalmente no setor de produção do aço e do alumínio - de que um entendimento bilateral possa encontrar uma solução para esse tarifaço do Presidente Trump e seus problemas. 

O setor e o governo já estão se entendendo. Hora da diplomacia. Lembrando que a relação Brasil/EUA tem uma história intensa, sendo os americanos os primeiros a reconhecer a nossa independência, em 1824, decisão de James Monroe, o quinto presidente americano e um dos pais fundadores, ao lado de George Washington, Thomas Jefferson, John Adams e James Madson. 

Embora pareça difícil imaginar o atual presidente americano nessa galeria, além de seu estilo nada diplomático, a história das relações entre os dois países aconselha o caminho da negociação, antes de qualquer decisão que possa ser precipitada e acabar prejudicando os nossos interesses. Não há nenhuma dúvida de que essa é a visão do Itamaraty. É tempo de negociar.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.