Fernando Mitre

Mitre: O caminho trilhado para a próxima eleição presidencial

Fernando Mitre

Fernando Mitre

Começou a carreira em Minas Gerais, onde passou por vários jornais, como “Correio de Minas” e “Diário de Minas”. Em São Paulo, integrou a equipe que criou o Jornal da Tarde, de o “Estado de S Paulo”. Dez anos depois, virou diretor de redação, posto que ocupou mais tarde, em duas outras oportunidades. Depois, assumiu a direção nacional de Jornalismo da Rede Bandeirantes, cargo que ocupa até hoje. Nesse período, produziu mais de 30 debates eleitorais, entre eles o primeiro presidencial da história do país na TV, em 89. É comentarista político no Jornal da Noite e entrevistador do programa político Canal Livre. Entre os diversos prêmios que recebeu, estão o Grande Prêmio da APCA, o Grande Prêmio do Clube de Criação de SP e três prêmios Comunique-se de “melhor diretor do ano”, valendo o título de “Mestre em Jornalismo”.

O vice-presidente confirma, nesta entrevista à Band, o que vem sendo considerado como um caminho natural. Que é a candidatura de Lula à reeleição. Reforçando essa possibilidade, não faltam atitudes do presidente, preocupado com sua popularidade — que não vai bem no momento — ou já dando demonstração de empenho nas eleições deste ano. A polarização, que continua dividindo o país, segue junto. 

E vai se alimentando enquanto os lances dessa eleição municipal vão pavimentando o caminho do confronto de 2026. O vice Alckmin, figura fundamental neste governo, se cala — é evidente — quando é perguntado se estaria na chapa com Lula. 

Essa, por enquanto, é uma hipótese que convive com outras, como a do ex-governador paulista — governador 4 vezes — disputar um outro mandato no seu estado. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais