Notícias

Com 125 mil hospitalizados, EUA têm recorde de internações por Covid-19

Mais de 3 milhões de americanos ignoraram os apelos e pegaram aviões neste Natal

Da Redação, com Jornal da Band

125 mil hospitalizados: EUA têm recorde de internações por Covid
125 mil hospitalizados: EUA têm recorde de internações por Covid
Reprodução TV

Os Estados Unidos voltaram a bater recorde de internações por coronavírus. Quase 125 mil pessoas estão hospitalizadas.

Na Califórnia, primeiro estado a superar a marca de dois milhões de casos, os hospitais estão tendo de se adaptar por causa da demanda.

No Martin Luther King de Los Angeles, macas foram improvisadas no saguão de entrada e até dentro da loja de conveniência.

Mesmo com o início da vacinação, médicos e enfermeiros voltaram a se infectar em grande número, o que tem provocado falta de profissionais nos centros médicos.

E apesar dos números em alta da pandemia, mais de 3 milhões de americanos ignoraram os apelos das autoridades e pegaram aviões neste Natal. O movimento também foi grande nas estradas.

O presidente eleito Joe Biden divulgou um vídeo ao lado da esposa Jill para celebrar o Natal. Ele disse que a ceia costuma ter mais de 20 pessoas, mas para evitar aglomeração preferiu celebrar sozinho com a mulher e agradeceu os profissionais da linha de frente no combate à pandemia.
 

Covid-19 pelo mundo
 

Na Europa, as primeiras vacinas da Pfizer chegaram na Itália, um dos países mais afetados pela pandemia. A vacinação nos países da União Europeia deve começar neste domingo (27).

Já a Coréia do Sul registrou recorde de casos diários com 1241 registros.  O país asiático, que foi considerado uma referência no combate a pandemia, proibiu reuniões com mais de 4 pessoas até o dia 3 de janeiro.

Mais notícias

Carregar mais