Com avanço de casos de Covid-19, cidades do estado de SP não têm mais leitos de UTI

Com avanço de casos de Covid-19, cidades do estado de SP não têm mais leitos de UTI

Da Redação, com BandNews FM

Com avanço de casos de Covid-19, cidades do estado de SP não têm mais leitos de UTI  Suamy Beydoun/Estadão Conteúdo
Com avanço de casos de Covid-19, cidades do estado de SP não têm mais leitos de UTI
Suamy Beydoun/Estadão Conteúdo

Com o avanço de casos de coronavírus no interior do estado de São Paulo, pacientes diagnosticados com a doença já não encontram mais leitos de UTI em alguns municípios. As informações são da Milena Teixeira, da BandNews FM

Uma das regiões que tem números críticos é a de Marília, que é composta por 62 cidades no Plano São Paulo, e tem taxa de ocupação de 84,7%.

Só no município de Marília, pelo menos três unidades de saúde não têm nenhum leito de UTI disponível. São elas: Santa Casa de Marília, Hospital Unimar e o Hospital das Clinicas. 

De acordo com o prefeito da cidade, Daniel Alonso, a alta procura aos hospitais se deve aos festejos de fim de ano por causa das aglomerações.

A Santa Casa de Jaú, que pertence ao Departamento Regional de Saúde de Bauru, tem uma das situações mais críticas: a unidade de saúde está em colapso desde a última segunda-feira, 25. 

O hospital, que atende pacientes de pelo menos 11 municípios do interior, emitiu comunicado pedindo ajuda para diminuir a fila de espera no hospital. Segundo o documento, a Santa Casa "está trabalhando acima do seu limite estrutural e humano".

A região de Bauru é composta por 38 cidades no Plano São Paulo e tem taxa de ocupação média de 86,4%. Só na cidade de Bauru, a taxa de ocupação dos leitos é de 94%. 

Para diminuir o número de casos, a prefeita do município, Suellen Rossim, diz que reforçou o controle do isolamento social e aumentou a fiscalização.

No entanto, Bauru já foi notificada pelo governo estadual por permitir comércio e serviços não essenciais abertos na fase vermelha da quarentena.

Na cidade de Sorocaba, a taxa de ocupação é maior que 80% em quatro hospitais. Quem precisa dos hospitais da cidade já não encontra vagas.

Em São Paulo, mais de 1,7 milhão de pessoas já foram infectadas pelo coronavírus, sendo que mais de 51 mil delas morreram no estado.

Mais notícias

Carregar mais