Notícias

Com vacinação avançando, Israel zera mortes por covid-19 pela 1ª vez em 10 meses

50% da população já foi imunizada; país já flexibilizou restrições por conta da pandemia

Da Redação, com BandNews TV

A vacinação contra covid-19 pelo mundo já está fazendo efeito e trazendo bons resultados nos países onde as campanhas estão mais avançadas. É o caso de Israel, que conseguiu zerar as mortes pelo coronavírus pela primeira vez em 10 meses. As informações são do correspondente Felipe Kieling, para o BandNews TV

Mesmo com boa parte da rotina das pessoas “voltando ao normal”, com a reabertura de restaurantes, shoppings, cinemas, entre outros, as taxas de morte estão baixas.  

Ainda existem algumas restrições, como a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, mas Israel é exemplo por ter uma campanha de vacinação contra o vírus considerada um sucesso. 

Mais de 50% da população está totalmente vacinada (cerca de 9 milhões de pessoas), enquanto o número de casos despencou. Na média móvel, que contabiliza dos últimos sete dias, o número de novos contaminados caiu de 3.594, em 8 de março, para 140 no último domingo (25), segundo dados do Our World In Data

No Reino Unido, outro país com forte campanha de vacinação, a Covid-19 já causa menos mortes do que doenças como o Mal de Alzheimer e doenças de coração. As restrições foram flexibilizadas. 

Tópicos relacionados

  • Vacina

Mais notícias

Carregar mais