O Comitê de Pessoas da Petrobras aprovou a indicação de José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da estatal. Ele foi indicado pelo governo no último dia 6 de abril.
Coelho é ex-secretário no Ministério de Minas e Energia e foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de abril de 2020 a outubro de 2021.
O comitê considerou que José Mauro Ferreira Coelho preenche todos os requisitos para ocupar a presidência da empresa.
Reunido nessa segunda-feira (11), o grupo avaliou que não há nada que impeça a eleição de Coelho na Assembleia Geral Ordinária da empresa, marcada para esta quarta-feira (13).
Depois de eleito, José Mauro Coelho ainda terá seu nome submetido ao Conselho de Administração da empresa, onde precisará ser aprovado.
Na reunião de segunda, o comitê também avaliou o nome de Eduardo Karrer para integrar o Conselho de Administração e considerou que ele preenche todos os requisitos para a função.
José Mauro Ferreira Coelho foi indicado para a presidência da Petrobras na última semana, depois que Adriano Pires, inicialmente nomeado para substituir Joaquim Luna e Silva, ter desistido do cargo.
,