Notícias

Cavalo-marinho preso em máscara descartável: concurso de fotos mostra agressões ao meio ambiente

Fotógrafos de todas as partes do mundo registraram cenas icônicas em torno do planeta

Por Redação

No início deste mês, o Ocean Photography Awards anunciou os vencedores do concurso de fotografia deste ano. Através de vídeos diários em sua conta oficial no Instagram, a premiação exibiu o trabalho dos três finalistas e permitiu ao ganhador contar a trajetória por trás da imagem premiada. 

Este ano, a premiação incluiu a categoria “Female Fifty Fathoms Award”, destinada a premiar obras produzidas por mergulhadoras fotógrafas femininas. “Ano passado, apenas 20% dos fotógrafos que concorriam eram mulheres e nós queríamos criar um prêmio que garantisse a exposição do trabalho delas”, explica Will Harrinson, editor do Oceanography Magazine.

A premiação é uma iniciativa da Oceanographic Magazine que deseja premiar fotógrafos de todas as parte do planeta que registram cenas incríveis da vida marinha. A revista bimestral inglesa fala sobre a vida aquática com foco em conservação das espécies, exploração e aventura nos oceanos. A Oceanographic Magazine doa 20% do lucro anual da empresa para instituições de caridade que foquem na preservação dos mares. 

Mais notícias

Carregar mais