A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta terça-feira (28), um condenado por roubo com uso de arma de fogo depois que ele registrou um boletim de ocorrência pelo furto do celular dele. De iniciais L.P.S, o jovem de 24 anos foi sentenciado em 2017.
Após registrar o BO, a polícia constatou a condenação e iniciou as investigações. Com isso, o condenado recebeu uma ligação da Gerência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) para, supostamente, pegar o aparelho recuperado.
A prisão ocorreu na sede da SSP-PI, em Teresina, capital do estado. O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais. No momento da prisão, o jovem alegou que não se lembrava da condenação.
“Ao chegar à sede [da SSP-PI] para, supostamente, pegar o celular recuperado, cumprimos o mandado de prisão em aberto. O que chama atenção, neste caso, é que ele é condenado por roubo de celular e foi registrar boletim porque roubaram o celular dele”, explicou o delegado Matheus Zanatta.