Estudantes de comunicação de 174 universidades participarão de 2ª edição do Congresso Global de Mídia, que acontecerá entre os dias 14 a 16 de novembro no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi (ADNEC), sob o patrocínio do xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan, vice-presidente, vice-primeiro-ministro e ministro da Corte Presidencial.
O evento é organizado pelo Grupo ADNEC em parceria com a Agência de Notícias dos Emirados (WAM). O congresso conta com a participação de líderes globais da indústria, especialistas e influenciadores, bem como de acadêmicos e jovens.
Os workshops realizados à margem do GMC receberão alunos de 24 universidades dos Emirados, 19 de outros países do Conselho de Cooperação do Golfo, 47 de outros países árabes e 84 do resto do mundo. A participação dos alunos vem a convite do GMC, que visa desenvolver conhecimentos e expor os alunos ao setor de mídia, às várias funções dos meios de comunicação e ao seu papel no desenvolvimento de comunidades, enfrentando uma variedade de desafios. Esses desafios incluem as mudanças climáticas e a promoção da tolerância, da coexistência e da aceitação dos outros para alcançar a paz mundial.
Além disso, os workshops do GMC são concebidos para familiarizar os alunos com tecnologias e ferramentas de mídia, os orientando a se tornarem profissionais de sucesso, capazes de impulsionar o progresso e a prosperidade em seus países.
O GMC cobrirá tópicos importantes ao longo de três dias, como educação para a mídia, mídia ambiental e relacionada à sustentabilidade, mídia esportiva, e desafios e oportunidades relevantes e a utilização de inovação e novas soluções tecnológicas.
O Congresso Global de Mídia de 2023 é um evento internacional que reúne instituições de mídia de diferentes partes do mundo para explorar o futuro da indústria global de mídia e seu papel vital no avanço do desenvolvimento sustentável em todo o mundo. Também criará oportunidades para promover colaborações e construir parcerias que possam impulsionar a transformação da indústria midiática, garantir a sua sustentabilidade e permitir a produção de conteúdo confiável, diversificado e inovador que acompanha o ritmo acelerado dos avanços tecnológicos que ocorrem no mundo.