Notícias

Congresso Nacional pode assumir a coordenação do combate à pandemia no Brasil

Congresso Nacional pode assumir a coordenação do combate à pandemia no Brasil

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Congresso Nacional pode assumir a coordenação do combate à pandemia no Brasil Divulgação/Senado Federal
Congresso Nacional pode assumir a coordenação do combate à pandemia no Brasil
Divulgação/Senado Federal

O Congresso Nacional pode assumir a coordenação do combate à pandemia no Brasil. Defendida pelo Fórum dos Governadores, a ideia foi levada aos presidentes da Câmara, Artur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, no Jornal Gente, na manhã desta segunda-feira (08) o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, disse que isso facilitaria a tomada de decisões conjuntas.

Segundo ele, a articulação nacional também envolveria o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. “Estamos pedindo ao Congresso Nacional, ao presidente Artur Lira e ao presidente Rodrigo Pacheco, para que eles possam liderar um grupo de trabalho, que envolva o Ministério da Saúde, o ministro Pazuello e os governadores para que a gente possa tomar as decisões em conjunto, para não ter bate cabeça e debate sobre algumas medidas que possam ser tomadas. Não sei se é possível tomar medida igualmente para o Brasil, pois cada estado tem uma realidade, mas um grupo de trabalho onde o Congresso Nacional possa, junto com Ministério da Saúde e governadores, estar discutindo medidas seria importante e é isso que a gente está tratando no Fórum dos Governadores”, disse. 

Ainda de acordo com o governador do Espírito Santo, reforçar as ações em busca de vacinas seria uma das atribuições do grupo.

“Nós estamos articulando com o Governo Federal para que esse grupo de trabalho, que o Congresso pode coordenar, pode acompanhar o cronograma de vacinação, que o Ministério já divulgou, se for preciso conversar com farmacêuticas, diplomatas, embaixadores, buscar fornecedores. Acho que um grupo nacional, que o Congresso possa coordenar pode ajudar nisso. Buscando alternativa de mais fornecedores para que a gente possa adiantar o plano nacional”, disse. 

Mais notícias

Carregar mais