Notícias

Conheço os pais das crianças atacadas, diz prefeito após mortes em creche

Maciel Schneider, prefeito de Saudades (SC), diz que população toda do município se conhece

Da Redação, com BandNews TV

O prefeito de Saudades (SC), Maciel Schneider (PSL), reagiu atônito ao ataque desta terça-feira (4) a uma creche local que terminou com cinco mortes, sendo dois adultos e três crianças.

Em entrevista à BandNews TV, Schneider lembrou que quase toda a pequena população da cidade, de cerca de 10 mil habitantes, se conhece. Por isso, muitas pessoas eram amigas ou conheciam as vítimas.

“Aqui, praticamente, a cidade está parada. A gente conhece a maioria das pessoas da cidade. Conheço todos os pais das crianças que foram atacadas, os profissionais de educação que trabalhavam na escola. É uma tragédia que a gente não consegue nem mensurar a dor”, lamentou.

“A gente tenta se imaginar no lugar dessas pessoas (familiares de vítimas). É uma dor que, acredito, nunca vai passar. Pode superar, mas acredito que não passe. É uma situação muito difícil, uma cidade pacata como a nossa nunca imaginaria estar vivendo essa situação que a gente está vivendo neste momento.”

Segundo Schneider, cidades vizinhas estão oferecendo apoio, deslocando profissionais para Saudades. As aulas da rede municipal estão suspensas até o final desta semana.

Por enquanto, o prefeito diz que não há pistas a respeito da motivação do crime.

“Esse é o desafio da polícia. Ele não tinha relação com as crianças, não conhecia, não era familiar das crianças que frequentavam aquela escola, não tinha relacionamento nenhum com os profissionais que trabalhavam na escola. Foi uma surpresa muito grande esse ataque. A grande pergunta é o que motivo essa pessoa a fazer isso”, afirmou.

Tópicos relacionados

  • Massacre SC

Mais notícias

Carregar mais