Notícias

Construtoras apostam em realidade virtual para atrair clientes

Construtoras apostam em stands interativos.

Da Redação, com Jornal da Band

As construtoras têm oferecido uma verdadeira experiência tecnológica para atrair novos clientes em tempos de distanciamento social.

A entrada imponente quer fazer o cliente desligar do mundo lá fora. O elevador fictício completa a recepção. Tudo é feito para aprimorar a tradicional visita ao apartamento decorado e convencer o cliente a fechar negócio.

Um local que seria espaço em branco, na verdade é um apartamento decorado. Só que a visita é feita através de um óculos de realidade virtual.

A experiência serve de “test-drive” para o comprador. Os empreendedores apostam nas novidades tecnológicas para impulsionar o mercado imobiliário, que conseguiu sobreviver bem ao primeiro ano de pandemia. O setor da construção civil espera um crescimento de 4% esse ano. 

A tecnologia também é usada para impulsionar a venda em empreendimentos populares, como um apartamento de 2 quartos e 32 m².

Em abril do ano passado, uma construtora passou a fechar negócios on-line, através de assinatura digital. A princípio, 15% das operações eram concluídas pela internet, mas o número saltou para 87%.

A internet também é uma das principais portas de entrada dos compradores: 32% dos clientes que compraram um apartamento com eles iniciaram as buscas pela internet.

Mais notícias

Carregar mais