As construtoras têm oferecido uma verdadeira experiência tecnológica para atrair novos clientes em tempos de distanciamento social.
A entrada imponente quer fazer o cliente desligar do mundo lá fora. O elevador fictício completa a recepção. Tudo é feito para aprimorar a tradicional visita ao apartamento decorado e convencer o cliente a fechar negócio.
Um local que seria espaço em branco, na verdade é um apartamento decorado. Só que a visita é feita através de um óculos de realidade virtual.
A experiência serve de “test-drive” para o comprador. Os empreendedores apostam nas novidades tecnológicas para impulsionar o mercado imobiliário, que conseguiu sobreviver bem ao primeiro ano de pandemia. O setor da construção civil espera um crescimento de 4% esse ano.
A tecnologia também é usada para impulsionar a venda em empreendimentos populares, como um apartamento de 2 quartos e 32 m².
Em abril do ano passado, uma construtora passou a fechar negócios on-line, através de assinatura digital. A princípio, 15% das operações eram concluídas pela internet, mas o número saltou para 87%.
A internet também é uma das principais portas de entrada dos compradores: 32% dos clientes que compraram um apartamento com eles iniciaram as buscas pela internet.