Notícias

Conta de luz para famílias de baixa renda segue com bandeira vermelha 2 em outubro

Cobrança adicional na conta de luz da tarifa social é de R$ 9,49 a cada 100 quilowatts-hora

Da Redação, com BandNews TV

A Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (24) que a conta de luz das famílias de baixa renda incluídas na Tarifa Social de Energia Elétrica continuará com a bandeira tarifária vermelha 2 em outubro.

Com o acionamento da bandeira vermelha patamar 2, a cobrança adicional na conta de luz da tarifa social é de R$ 9,49 a cada 100 quilowatts-hora. A agência alega “condições muito custosas de geração de energia” para a manutenção desta faixa.

Os consumidores da tarifa social são isentos de pagar a bandeira escassez hídrica, que entrou em vigor para os demais consumidores em setembro e deve permanecer até 30 de abril de 2022.

As famílias inscritas na Tarifa Social pagam as bandeiras com os mesmos descontos que já têm nas tarifas, de 10% a 65%, dependendo da faixa de consumo.

Os reajustes se dão em razão da maior crise hídrica em 91 anos, que causa a escassez de chuvas que reduziu os níveis dos reservatórios das hidrelétricas e obrigou o acionamento de usinas termelétricas, que são de operação mais cara.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais