Notícias

Copa América Feminina começa nesta sexta-feira; veja os detalhes

O Brasil estreia amanhã (9) contra a Argentina

Por Carolina Lipares

Brasil x Venezuela pela Copa América Feminina 2018
Brasil x Venezuela pela Copa América Feminina 2018
Lucas Figueiredo/CBF

A Copa América Feminina de futebol começa nesta sexta-feira (8) e vai até o dia 30 de julho. Brasil, favorito no torneio com sete títulos, estreia contra a Argentina no sábado (9), às 21h (horário de Brasília). 

A competição será realizada na Colômbia, e três cidades receberão as partidas: Armenia, Bucaramanga e Cali. Vale lembrar que a Copa América dará a vaga para a Copa do Mundo de 2023 e para as Olimpíadas de Paris em 2024.

Qual o formato da competição

Nesta primeira fase, as 10 seleções foram divididas em dois grupos. As duas melhores avançam para a semifinal no esquema 1º A x 2º B e 1ºB X 2º A. A grande final será disputada no dia 30 de julho, no Estádio Alfonso López.

Grupo A: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Paraguai

Grupo B: Argentina, Brasil, Peru, Uruguai e Venezuela

Premiação

Na história da competição, pela primeira vez a equipe vencedora levará a premiação em dinheiro. A campeã fatura 1,5 milhão de dólares (R$ 8 milhões) para casa, enquanto a vice-campeã ganhará 500 mil dólares (R$ 2,6 milhões).

Como chega a seleção brasileira

Esta será a primeira vez que o Brasil não terá o trio de veteranas formado por Formiga, que se aposentou da seleção, Cristiane, que não vem sendo chamada pela técnica Pia Sundhage, e Marta, que se recupera de uma grave lesão no joelho.

Pia busca a sua primeira conquista com a seleção brasileira.

Andressa Alves assume desejo de jogar no Corinthians; assista

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais