Notícias

Coronel da PM indicado por Dino anuncia desistência de secretaria na Justiça

Na última quarta-feira (21), outro nome indicado por Dino caiu, o do agente Edimar Camata para chefiar a PRF

Da redação

Coronel Nivaldo Restivo desiste de indicação de Flávio Dino
Coronel Nivaldo Restivo desiste de indicação de Flávio Dino
Alexandre Carvalho/Governo de São Paulo

O coronel Nivaldo Restivo, da Polícia Militar de São Paulo (PM-SP), informou que desistiu de chefiar a Secretaria Nacional de Políticas Penais, a convite do senador eleito Flávio Dino (PSB), futuro ministro da Justiça e Segurança Pública. Em nota, ele explicou que não conseguiria dar dedicação exclusiva ao trabalho. 

“A principal delas é a impossibilidade de conciliar a necessidade da dedicação exclusiva ao importante trabalho de fomento das Políticas Penais, com o acompanhamento de questões familiares de natureza pessoal”, diz a nota do coronel. 

O coronel já foi secretário de Administração Penal de São Paulo, pasta responsável por ações voltadas ao sistema carcerário, assim como o órgão federal ao qual foi convidado a assumir.

Na última quarta-feira (21), outro nome indicado por Dino caiu, o do agente Edimar Camata para chefiar a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Postagens dele em defesa da Lava-Jato, operação que prendeu o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, vieram à tona. 

Leia a nota do coronel Nivaldo

Hoje, 23, conversei com o Ministro Flavio Dino. 

Agradeci exaustivamente o honroso convite para fazer parte de sua equipe. 

Em que pese a motivação e o entusiasmo para contribuir, precisei considerar circunstâncias capazes de interferir na boa gestão. 

A principal delas é a impossibilidade de conciliar a necessidade da dedicação exclusiva ao importante trabalho de fomento das Políticas Penais, com o acompanhamento de questões familiares de natureza pessoal. 

Assim, reitero meus agradecimentos ao Ministro Flavio, na certeza de que seu preparado conduzirá ao êxito da imprescindível missão que se avizinha.

CEL PMESP NIVALDO RESTIVO

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais