Notícias

Corpo de Bruno Covas vai percorrer em cortejo por algumas das principais vias de São Paulo

Ex-prefeito licenciado da capital será sepultado no mesmo cemitério em que seu avô Mário Covas está há 20 anos, em Santos (SP)

Da redação

Corpo de Bruno Covas vai percorrer em cortejo por algumas das principais vias de São Paulo
Corpo de Bruno Covas vai percorrer em cortejo por algumas das principais vias de São Paulo
Reprodução/Instagram

Morreu na manhã deste domingo, dia 16, às 8h20, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). Ele tinha 41 anos e enfrentava um câncer no sistema digestório desde 2019. O corpo do ex-prefeito vai percorrer em cortejo por algumas das principais vias da capital. Por fim, será sepultado na cidade de Santos, terra natal do prefeito, em cerimônia restrita à família. O cemitério é o mesmo em que o corpo do avô, Mário Covas, está há 20 anos. 

Durante o percurso irá passar pelo Edifício Matarazzo, o Viaduto do Chá, a Praça Ramos de Azevedo, a Rua Conselheiro Crispiniano, o Largo Paissandu, as Avenidas São João e Ipiranga, a Rua da Consolação, o Túnel José Roberto Fanganiello Melhem, a Praça Oswaldo Cruz, até chegar à Avenida Paulista. 

Segue a nota divulgada pela Prefeitura de São Paulo sobre o cortejo:

Morreu neste domingo, às 8h20, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Bruno Covas Lopes, prefeito de São Paulo, em consequência do agravamento de um câncer diagnosticado em outubro de 2019. O corpo do prefeito será levado do Hospital Sírio Libanês para o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, onde, às 13h, haverá no hall monumental do terceiro andar uma breve homenagem de familiares e amigos mais próximos. 

A entrada será absolutamente restrita aos poucos convidados da família, para não gerar em hipótese alguma aglomeração, por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia. Será permitida a entrada da imprensa em sistema de rodízio, para registrar essa última homenagem, ressaltando a importância de não gerar aglomeração. 

Em seguida, em carro aberto, o corpo de Bruno Covas percorre em cortejo algumas das principais vias do centro até a Avenida Paulista (roteiro abaixo). Por fim, será sepultado na cidade de Santos, terra natal do prefeito, em cerimônia restrita à família.

Bruno Covas recebeu o diagnóstico de câncer na cárdia, transição do esôfago para o estômago, em outubro de 2019 e, desde então, tratou a doença com total transparência e bravura.

Por meio de um intenso tratamento quimioterápico, a equipe médica do Hospital Sírio Libanês conseguiu reduzir o tumor com metástase, permitindo ao prefeito continuar com suas atividades frente à administração da maior cidade do Brasil. 

Com a melhora em seu quadro de saúde, Bruno Covas entrou em 2020 com energia e autorização médica para o maior desafio de sua vida: a eleição para prefeito de São Paulo. Isso depois de ter estado por quase três anos à frente do cargo, com a saída do então prefeito João Doria para concorrer ao governo do estado, em 2018. 

Bruno Covas nasceu em Santos, em 1980, e trouxe em seu DNA o gosto pela boa política e o desejo de influir na vida das pessoas, sobretudo os mais necessitados. Herança de seu avô materno, o governador Mário Covas, com quem morou no Palácio dos Bandeirantes, enquanto concluía seus estudos.

 Logo na adolescência entrou para a Juventude do PSDB e, anos mais tarde, elegeu-se deputado estadual por dois mandatos e, depois, federal por um. Foi ainda secretário de estado do Meio Ambiente, na gestão do governador Geraldo Alckmin. Pai de Tomás, de 15 anos, sua maior paixão declarada.

Em respeito às regras sanitárias e aos familiares, pedimos encarecidamente que as pessoas não se dirijam até a sede da Prefeitura e ao local do sepultamento em Santos.

Serviço:

Percurso do cortejo com o corpo do prefeito Bruno Covas

- Edifício Matarazzo

- Viaduto do Chá

- Pça Ramos de Azevedo

- R. Conselheiro Crispiniano

-Largo Paissandu

- Av. S. João

- Av. Ipiranga

- R. da Consolação

- Túnel José Roberto Fanganiello Melhem

- Av. Paulista

- Praça Oswaldo Cruz

Mais notícias

Carregar mais