O corpo do músico José Henrique Campos Pereira, o Canisso, baixista da banda Raimundos, será velado nesta quarta-feira (15). A cerimônia de despedida será aberta ao público, das 10h às 16h no Ginásio José Corrêa, localizado na avenida Guilherme P. Guglielmo, nº 1000, em Barueri, na Grande São Paulo. A família não divulgou informações sobe o enterro.
Canisso morreu na segunda-feira (13) aos 57 anos, em decorrência de uma queda. Ele deixa mulher, a psicóloga Adriana Vilhena e quatro filhos: Maike, de 29 anos, Lóri, de 28 e Nina, de 22 e Pedro, 19 anos.
Relembre a carreira
José Henrique Campos Pereira, conhecido como Canisso, ficou conhecido por fazer parte da formação original dos Raimundos, ao lado de Digão e Rodolfo Abrantes. Em 2002, Canisso saiu da banda pouco tempo após a saída de Rodolfo, alegando desgaste natural por desentendimentos internos e agenda vazia. Relembre a história dos Raimundos aqui.
Só em 2007 Canisso retornou para a banda, após a saída do baixista Alf. Recentemente, ele e Digão entraram em discussões por política nas redes sociais. O baixista citou que estava fora de festivais e shows pelo Brasil pela opinião política de Digão.
“Esse ano estamos fora de vários festivais pelo Brasil. É covardia querer boicotar uma banda e sua história e tentar de alguma forma ressignificar e atribuir quaisquer orientações políticas ao grupo baseado nas opiniões de um componente, em suas redes pessoais”, afirmou, em junho de 2022.
O baixista Canisso era um homem de poucas palavras, mas que fazia do seu baixo uma voz grutural com riffs que marcaram a história da banda Raimundos e do rock nacional. O músico que morreu nesta segunda-feira (13), aos 57 anos, deixou uma legião de fãs pelo seu estilo sisudo e divertido, capaz de misturar rock pesado com forró e balada.
Canisso sempre exaltou a banda Raimundos: “Raimundos é a minha vida, a trilha sonora do meu romance com a Dree, criei meus filhos e os sustento com ela, não sinto nada além de amor e orgulho por essa banda, sempre!!! Falamos m… em algumas letras pra chocar e divertir, nunca pra ofender ninguém”, escreveu no Twitter em 2020.