Notícias

Corrida de rua volta no Rio de Janeiro com máscaras e distanciamento na largada

Da Redação, com BandNews FM 22/11/2020 • 15:58
Raquel Guidini e Thiago Almeida, participantes da corrida de rua deste domingo
Raquel Guidini e Thiago Almeida, participantes da corrida de rua deste domingo
Mário Dias Ferreira/BandNews

A primeira corrida de rua pós-isolamento social no Rio de Janeiro foi marcada pela utilização obrigatória de máscaras, tapetes sanitizantes e distanciamento entre os corredores. O percurso, de cinco quilômetros, foi no Aterro do Flamengo, na Zona Sul. As informações são da BandNews FM

Seguindo os novos protocolos definidos pelas autoridades de saúde e vigilância sanitária, a "All Be Back Run" foi um evento teste organizado pela Spiridon.

Na pandemia, o objetivo é padronizar todas as provas a serem realizadas na cidade, com protocolos e ações de conscientização de prevenção de contágio contra a Covid-19. O organizador do evento João Traven já pensa em realizar um segundo evento, após o sucesso primeira corrida.

As largadas foram divididas por pelotões, com intervalos de até 5 minutos, respeitando o distanciamento de 1,5m entre os participantes para evitar aglomeração.

O uso de máscara foi obrigatório. Na entrada, havia tapetes sanitizantes e álcool em gel para os corredores. As áreas comuns também eram higienização com frequência.

O ouvinte Nilo Sérgio da Fonseca soube da corrida pela BandNews FM e elogiou a organização do evento.

Raquel Guidini veio de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, correr pela primeira vez. O marido dela, Thiago Almeida, também superou desafios.

Eventos esportivos de rua, como corrida, triatlo e ciclismo, estão permitidos pela prefeitura desde o início da Fase Conservadora do Plano de Flexibilização de isolamento social do município.

  • corrida de rua
  • all be back run
  • bandnews fm
  • rio de janeiro