Notícias

Covas anuncia plano com 76 metas para os próximos quatro anos em São Paulo

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Covas chamou o plano de metas de "prudente" em meio à pandemia
Covas chamou o plano de metas de "prudente" em meio à pandemia
Secom/Prefeitura de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou o Plano de Metas para os próximos quatro anos. A publicação do plano não teve entrevista coletiva e nem divulgação oficial. As informações de bastidores são do jornalista Marco Antônio Sabino, da Rádio Bandeirantes.

O próprio prefeito chama, na carta de apresentação, o plano de “prudente” com metas ambiciosas, mas “sem vaidade” – uma possível cutucada ao governador João Doria.

O plano contém 76 metas divididas em seis eixos que devem “guiar” a gestão Covas nos próximos 4 anos. São eles: São Paulo Inovadora e Criativa; SP Global e Sustentável; SP Sustentável; SP Eficiente; SP Justa e Inclusiva; SP Segura e Bem Cuidada.

Dentro desses eixos algumas metas valem ser destacadas: Em quatro anos, a prefeitura espera que todas as UBSs da cidade tenham um sistema de prontuários eletrônicos.

Bruno Covas espera abrir mais de 50 mil novas vagas em creches na cidade de SP em sua gestão, e recapear o asfalto demais de 20 milhões de metros quadrados de estradas estaduais.

A Prefeitura quer ainda novos 300 km de ciclofaixas, e que toda a frota municipal de ônibus tenha ar-condicionado.

O total estimado para investimento nos próximos anos é de 29 bilhões de reais – nos últimos quatro anos foram aplicados R$ 12 bilhões. A responsável por zelar o cumprimento do plano de metas de cada eixo será Vivian Satiro.

Mais notícias

Carregar mais