Notícias

Covid-19: Anvisa espera que governo aprove nota técnica nesta sexta (26)

Agência recomenda restrições a voos oriundos de África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue

Da Redação, com BandNews FM

O diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres, espera que saia ainda nesta sexta-feira (26) a resposta do governo sobre a nova recomendação da agência.

O pedido é para que haja restrições para voos e viajantes vindos de parte da África, em decorrência da identificação da nova variante do Sars-Cov-2.

Em entrevista à rádio BandNews FM, Barra Torres explicou que uma nota técnica foi enviada aos Ministérios da Casa Civil, Justiça, Infraestrutura e Saúde.

O diretor-presidente esclareceu ainda que não foi recomendado o fechamento de aeroportos, mas restrições de voos seletivas.

Também da entrada de passageiros que tenham feito escalas na África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

“O que estamos propondo, na verdade, já o fizemos: na manhã de hoje, emitimos uma Nota Técnica. São quatro ministérios que precisam ser assessorados: Casa Civil, Justiça, Infraestrutura e Saúde, dizendo que não devermos ter voos chegando de seis países do sul da África, ou passageiros que tenham feito escalas nesses países”, disse Barra Torres.

“A nossa proposta, nosso assessoramento, é que não venham aeronaves desses países com passageiros, e também não venham passageiros que tenham feito escalas nesses locais. Não há uma questão de flexibilização”, acrescentou.

Tópicos relacionados

  • Covid-19

Mais notícias

Carregar mais