Notícias

Covid-19: Brasil recebe 2º lote da vacina da Pfizer para crianças

Lote com 1,2 milhão de doses chegou em Viracopos e irá para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, antes das entregas aos estados

Nathália Pase, para a BandNews FM

recebe 2º lote da vacina da Pfizer para crianças Unsplash/Reprodução
recebe 2º lote da vacina da Pfizer para crianças
Unsplash/Reprodução

O Brasil recebeu neste domingo (16) o segundo lote de vacinas da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A nova remessa tem 1.248.000 de doses do imunizante pediátrico. A entrega foi confirmada por fontes do Ministério da Saúde.

A previsão era de chegar ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, ainda de madrugada. Entretanto, chegou com atraso, por volta de 9 horas.

O voo com o novo lote de imunizantes saiu de Amsterdam, na Holanda.

Ainda hoje, haverá transporte até um centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, antes das entregas aos estados.

No sábado, pelo menos 15 estados começaram a aplicar s primeiras doses da vacina contra covid em crianças. A previsão é de que o Brasil receba 20 milhões de doses até março, o que é suficiente para vacinar a população de crianças de 5 a 11 anos de idade apenas com a primeira dose.

No entanto, o calendário pode ser acelerado caso a Anvisa aprove a aplicação da Coronavac em crianças a partir dos 3 anos. A expectativa é que a agência tome a decisão na próxima semana. O Instituto Butantan já tem em estoque 15 milhões de doses prontas para serem usadas.

Tópicos relacionados

  • Covid-19

Mais notícias

Carregar mais