Notícias

Covid-19: Brasil recebe o primeiro lote da vacina da Pfizer para crianças

Imunizantes devem começar a ser distribuídos aos estados nesta sexta-feira

da Redação com BandNews TV

O Brasil recebeu na madrugada desta quinta-feira (13) o primeiro lote da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças. A chegada da remessa de 1,248 milhão de doses foi confirmada à BandNews TV por volta das 4h40 pela torre de controle do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

As vacinas seguem agora para um depósito do Ministério da Saúde em Guarulhos, na Grande São Paulo. Em seguida, a partir de sexta (14), começam a ser distribuídas aos estados.

Na segunda (10), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que a pasta conseguiu adiantar mais 600 mil doses para serem entregues ainda em janeiro. Até então, o ministério tinha o compromisso de receber 3,7 milhões de vacinas do laboratório americano.

O imunizante da Pfizer foi autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no dia 16 de dezembro de 2021, para aplicação em crianças de 5 a 11 anos. Como se trata de público pediátrico, a vacina é diferente. A tampa do frasco virá na cor laranja, para facilitar a identificação.

São Paulo inicia pré-cadastro

Na quarta (12), o governo de São Paulo informou a abertura de um pré-cadastro para a vacinação de crianças no estado. Ele deve ser feito através da plataforma VacinaJá.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais