Covid-19: Cidades do ABC vão manter restrições de funcionamento na semana que vem

Objetivo das prefeituras do Grande ABC é conter o avanço da variante Delta do novo coronavírus

Ana Paula Rodrigues, da Rádio Bandeirantes

Objetivo das prefeituras do Grande ABC é conter o avanço da variante Delta do novo coronavírus Helber Aggio/PSA
Objetivo das prefeituras do Grande ABC é conter o avanço da variante Delta do novo coronavírus
Helber Aggio/PSA

Cidades do ABC Paulista vão seguir Santo André e manter as atuais regras de funcionamento das atividades na semana que vem. A decisão foi tomada em reunião do Consórcio ABC na manhã desta quinta-feira (12).

Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra vão continuar a capacidade de estabelecimentos limitada em 80% e horário de funcionamento das 6h até 0h até o final de agosto.

O objetivo das prefeituras do Grande ABC é conter o avanço da variante Delta do novo coronavírus e aguardar a ampliação da cobertura da vacinação.

Por isso, as Prefeituras em questão não vão seguir a orientação do governo de São Paulo, que vai liberar a ampliação das atividades e o fim das restrições de capacidade e horário a partir do próximo dia 17 de agosto.

Também foi aprovado o envio de um ofício ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), comunicando sobre a decisão do Grande ABC de manter as restrições e sugerindo que a capital paulista também acompanhe a medida.

Apenas São Caetano do Sul ainda não informou se vai aderir ao Plano SP. A decisão deve ser tomada até o final da tarde desta quinta-feira (12). 

Confira a nota do Consórcio Intermunicipal do ABC:

Em assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, os prefeitos do Grande ABC discutiram, nesta quinta-feira (12/8), a manutenção das restrições de horários e capacidade de ocupação das atividades de comércio e prestação de serviços na região.

A partir da próxima terça-feira (17/8), o Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado, permitiria o fim de todas as restrições. O objetivo das prefeituras do Grande ABC é conter o avanço da variante delta do novo coronavírus em todo o estado de São Paulo e aguardar a ampliação da cobertura da vacinação.

Santo André, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra deliberaram manter a capacidade de estabelecimentos limitada em 80% e o horário de funcionamento das 6h até 0h. São Bernardo do Campo vai definir na tarde desta quinta-feira horário de funcionamento e a capacidade de ocupação dos estabelecimentos. São Caetano do Sul vai analisar a resolução.

Também foi aprovado o envio de um ofício ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, comunicando sobre a decisão do Grande ABC de manter as restrições e sugerindo que a Capital, que faz divisa com com cinco das sete cidades da região, também acompanhe a medida.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais