O estado de São Paulo já tem uma logística pronta para começar a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.
Em entrevista nesta quarta-feira (5) à Rádio BandNews FM, o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou que aguarda as doses para começar a imunização da faixa etária contra o novo coronavírus.
“Estamos com toda a logística preparada. Temos a possibilidade de mais de 5 mil pontos de vacinação nos 645 municípios, com seringas, agulhas... Tudo isso está disponível. O que precisamos é ter um quantitativo de vacinas”, afirmou.
Uma consulta pública realizada nesta terça-feira (4) pelo Ministério da Saúde indicou que a maior parte da população é contra a exigência de prescrição médica para a vacinação de crianças contra a Covid-19. A faixa etária deve começar a ser vacinada ainda em janeiro.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já havia informado que as primeiras doses das vacinas devem chegar ao Brasil na segunda quinzena do mês. Segundo Gorinchteyn, São Paulo precisa de 4 milhões de doses para as crianças, e poderá utilizar escolas para as aplicações.
“Temos hoje a capacidade de vacinar uma média de 250 mil crianças por dia. A partir do momento em que as escolas estiverem já funcionando, elas podem ser utilizadas, já que é onde esse grande público frequenta e vive. Dessa maneira, será muito mais prático para que esse processo de vacinação se torne mais prático”, completou.