Notícias

Covid-19: SP quer revacinar toda a população a partir de abril de 2022

Afirmação é do secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn

da Redação com BandNews FM

O governo de São Paulo negocia com o Ministério da Saúde a possibilidade de revacinar toda a população contra a Covid-19 a partir de abril do próximo ano. A informação foi dada pelo secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, em entrevista exclusiva à BandNews FM.

“Estamos em tratativas com o PNI (Programa Nacional de Imunizações), uma vez que ele é detentor da maior parte das vacinas neste momento, para que a partir de abril, muito possivelmente, possa haver a revacinação anual de toda a população”, declarou o médico infectologista, ressaltando que a doença “veio para ficar”.

A ideia, segundo o secretário, é que a pessoa tome a nova dose ao menos seis meses depois de ter completado o primeiro esquema vacinal.

Gorinchteyn também destacou que, até o fim do mês, o estado de São Paulo deve chegar a 75% de toda a população com dose única ou duas doses tomadas.

Por isso, se os números de casos, internações e óbitos da Covid-19 continuarem em queda, será possível retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes externos sem aglomeração.

No entanto, o secretário reafirmou que se trata apenas de uma previsão e que a medida só será adotada se todas as metas forem atingidas.

Tópicos relacionados

  • Vacina
  • Covid-19
  • São Paulo

Mais notícias

Carregar mais