Notícias

Covid-19: SP quer vacinar jovens acima de 12 anos com comorbidades

Iniciativa poderia acelerar retomada das aulas presenciais no estado

Da Redação, com BandNews FM

O governo de São Paulo espera poder vacinar contra a Covid-19 crianças e adolescentes acima de 12 anos com comorbidades.

O pedido ao Ministério da Saúde para a inclusão desse público no Plano Nacional de Imunização já foi feito. No entanto, não há prazo para uma resposta.

A pasta diz que o assunto está em discussão, mas reforça que a prioridade no momento é vacinar os grupos prioritários.

Em entrevista nesta quinta-feira (17) à rádio BandNews FM, o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, afirmou que é preciso também fornecer mais vacinas, além da autorização do uso.

“É importante que a gente consiga efetivamente avançar na vacinação das crianças, assim que tivermos autorização do Ministério da Saúde”, disse Rossieli.

Por enquanto, a Anvisa permitiu apenas que o imunizante da Pfizer seja aplicado nos jovens acima de 12 anos.

Um dia antes, o governo de São Paulo anunciou que vai ampliar o número de estudantes permitidos nas aulas presenciais da Educação Básica a partir de agosto.  

Para calcular a porcentagem autorizada nas escolas será levada em consideração a capacidade total da instituição de ensino, e não mais o número de matrículas.

Segundo o secretário Rossieli Soares, o distanciamento mínimo entre as pessoas será obrigatoriamente de um metro.

A volta às aulas presenciais não será obrigatória e o ensino remoto ainda estará disponível em agosto no caso dos pais que não se sentirem confortáveis em mandar os filhos para a escola.

Mais notícias

Carregar mais