Notícias

Covid-19: UFRJ pretende exigir comprovante de vacinação para aulas presenciais

Apesar do estudo da medida, ainda não há previsão para retorno das atividades dentro da universidade

Giovana Kebian, da BandNews FM Rio

UFRJ estuda pedir o comprovante de vacinação de alunos e professores
UFRJ estuda pedir o comprovante de vacinação de alunos e professores
Divulgação

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) pretende exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 para seus professores, alunos e funcionários retornarem às aulas presenciais.

Apesar do estudo da medida, ainda não há uma previsão para retorno das atividades presenciais da instituição.

No município do Rio e Região Metropolitana, a UFF (Universidade Federal Fluminense) também avalia a possibilidade de pedir o comprovante, mas aguarda decreto federal. 

Já a Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) disse que ainda não há deliberação sobre a medida, enquanto a Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) informou que só vai se posicionar quando as aulas presenciais voltarem.

Além do ensino superior, a Escola Americana do Rio de Janeiro, decidiu que alunos de faixas etárias que já tiveram acesso à vacina só poderão frequentar as aulas presenciais se apresentarem o comprovante de vacinação. O colégio privado de elite tem alunos dos ensinos Médio e Fundamental.

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou o “passaporte da vacina”. Com isso, a partir de 15 de setembro, moradores e turistas terão que apresentar a carteira de vacinação, mostrando que o imunizante contra a Covid-19 foi aplicado.

Só assim será permitida a entrada em estabelecimentos como academias, clubes, cinemas e museus.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais