Notícias

Reverendo apresenta atestado para não depor a CPI da Pandemia na quarta

Comissão deve buscar nova data para ouvir Amilton Gomes de Paula

Da Redação, com BandNews FM

Comissão deve buscar nova data para ouvir Amilton Gomes de Paula
Comissão deve buscar nova data para ouvir Amilton Gomes de Paula
Agência Senado

O reverendo Amilton Gomes de Paula, suspeito de intermediar a compra da vacina AstraZeneca em nome do governo brasileiro, apresentou um atestado médico para não prestar depoimento na CPI da Pandemia. A informação é de Marcio Rocha, da rádio BandNews FM, em Brasília.

Ele deveria ser ouvido na quarta-feira (14), e agora uma nova data deve ser marcada.

A CPI da Pandemia deve ouvir outras três pessoas nesta semana que foram citados em depoimentos como suspeitos de estarem envolvidos nos contratos de compra de vacinas.

Uma delas é a representante da Precisa Medicamentos, Emanuele Medrades, que assina o contrato para a compra da Covaxin.

As outras são o tenente-coronel Marcelo Blanco, ex-assessor do Ministério da Saúde que teria feito a ponte entre o ex-diretor de logística Roberto Dias e o policial Militar Luis Paulo Dominguetti, e Cristiano Carvalho, representante da empresa Davati no Brasil.

A Polícia Federal abriu inquérito para apurar as ameaças sofridas pelo vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O responsável pela investigação será o delegado Francisco Vivente Badenes Junior.

O pedido de investigação foi feito pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM). No ofício, foram encaminhados prints de mensagens hostis recebidas pelo WhatsApp.

O inquérito terá como base a prática de ameaça, que pode ser punido com de um a seis meses de prisão, ou multa.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais