Notícias

CPI da Pandemia ouve reverendo Amilton Gomes de Paula

Ele é apontado como responsável por abrir as portas do Ministério da Saúde à empresa Davati Medical Supply, que tinha o cabo da Polícia Militar Luiz Paulo Dominguetti como representante

Da Redação, com Agência Senado

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O reverendo Amilton Gomes de Paula presta depoimento na manhã desta terça-feira (03) na CPI da Pandemia. Ele é questionado sobre o seu papel na intermediação de vacinas entre empresas e o governo federal.

Ele é apontado como responsável por abrir as portas do Ministério da Saúde à empresa Davati Medical Supply, que tinha o cabo da Polícia Militar Luiz Paulo Dominguetti como representante.

Já na quarta (04), deverá comparecer o coronel Marcelo Blanco e, na quinta-feira (05), o empresário Airton Cascavel. Inicialmente, estava previsto o depoimento de Francisco Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos.

O empresário, no entanto, está viajando e deverá ter a oitiva adiada para a próxima semana. A previsão é que ele retorne ao Brasil em 9 de agosto.

Até essa data, os parlamentares discutem se vão reter seu passaporte ou, até mesmo, se pedirão sua prisão preventiva. A relação entre os senadores e o empresário se desgastou depois de ele desmarcar duas vezes seu depoimento à CPI.

Tópicos relacionados

  • Covid-19
  • Política

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.