
Hayden Mark Davis, responsável pelo lançamento da criptomoeda promovida por Javier Milei, presidente da Argentina e que colapsou poucas horas depois, surgiu nas redes sociais para afastar os rumores de golpe financeiro. Em vídeo publicado neste domingo, ele afirmou que o lançamento da moeda fugiu do controle.
"Eu sou conselheiro de Javier Milei, trabalho com ele e seu time na Argentina, em algo bem maior. O que aconteceu com a $LIBRA, é que eu controlo apenas o lançamento, mas muito não foi como o planejado", afirmou, em vídeo publicado pelo La Nación.
O ativo recém-criado se valorizou exponencialmente e, em seguida, perdeu quase todo seu valor. Milei apagou a publicação logo depois do colapso do valor da moeda. A publicação provocou furor nas redes sociais do país e opositores chegaram a acusar o presidente de usar o cargo para promover um golpe.
No vídeo, o empresário afirma que irá injetar a liquidez da moeda de volta. "Minha intenção é injetar tudo de volta para o quadro da $LIBRA nas próximas 48 horas. Não acho que as pessoas entendam tudo o que acontece em lançamentos, mas por enquanto é isso que posso dizer", pontuou.
O empresário chegou a culpar o governo argentino pela queda da moeda digital por retirar o apoio ao projeto, quando Milei apagou a publicação do X. "Essa decisão de retirar o apoio de forma abrupta sem aviso prévio afetou diretamente a garantia da moeda", disse.
"As memecoins são impulsionadas pela confiança e respaldo, quando Milei e a equipe tiraram as publicações, os investidores que se confiavam neles se sentiram traídos, provocando vendas de pânico", pontuou em nota.