Criança afegã abrigada em aeroporto emociona ao brincar como repórter

Assim como outras dezenas de refugiados, a pequena Avina fugiu com os pais do regime fundamentalista que controla o Afeganistão, o Talibã

Da redação

Uma criança afegã emocionou a equipe da Rádio Bandeirantes ao brincar com o microfone da repórter Maira Di Giaimo. A menina Avina, que aparenta ter entre cinco e sete anos, está abrigada no Aeroporto de Guarulhos com outras dezenas de refugiados que conseguiram fugir do regime fundamentalista do Talibã, no Afeganistão.

Na última terça-feira (11), Di Giaimo visitou um saguão do Aeroporto de Guarulhos para mostrar a situação difícil dos refugiados afegãos que chegam ao Brasil. Ao desembarcarem, sem destino certo na Grande São Paulo, eles se instalam em cadeiras do terminal aeroportuário.

“Essa é a Avina. A afegã mais fofa, que, mesmo na situação difícil que está passando, dormindo com a família no chão do aeroporto, abre esse sorrisão e alegra nosso dia. Já tem muito amor pelo microfone! Quem sabe, uma futura repórter”, escreveu Di Giaimo nas redes sociais.

A Band apurou que, até esta quarta-feira (12), 100 afegãos continuavam abrigados no Aeroporto de Guarulhos. Há um trabalho conjunto dos governos de São Paulo e federal para receber os refugiados. Segundo as autoridades, a imprevisibilidade quanto à chegada deles é o principal problema para destiná-los a abrigos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais