Notícias

"Crie o Impossível": aula a céu aberto reunirá 10 mil estudantes no Beira-Rio

Evento promovido pela ONG Embaixadores da Educação tem como objetivo diminuir a evasão escolar

da Redação 11/05/2022 • 10:30 - Atualizado em 11/05/2022 • 10:30
Imagem da edição de 2020 do "Crie o Impossível"
Imagem da edição de 2020 do "Crie o Impossível"
Divulgação

A quantidade de crianças de 6 a 14 anos fora da escola cresceu 171% de 2019 a 2021, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Entre os jovens de 15 a 17 anos que ainda não concluíram o ensino médio, 4,4% estão longe das salas de aula. Com o objetivo de mudar essa realidade e diminuir a crescente evasão escolar, a ONG Embaixadores da Educação promoverá no próximo mês de junho a 4ª edição do “Crie o Impossível”.

O evento vai reunir 10 mil estudantes da rede pública de ensino no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em uma enorme aula a céu aberto. As apresentações terão ainda transmissão ao vivo em escolas de todo o Brasil para cerca de 100 mil alunos.

"Teremos uma série de convidados com trajetórias muito inspiradoras para, por meio de seus exemplos, inspirarem os alunos a acreditar que é possível, a sonhar mais alto”, explica Guilhermina Abreu, CEO da ONG Embaixadores da Educação. 

Vídeo: escolas enfrentam desafio da evasão

Além disso, o “Crie o Impossível” também incentivará os jovens a participar da Jornada Empower, na qual os alunos identificam problemas de suas escolas e comunidades e criam soluções com o poder de mudar seu futuro. 

Segundo a ONG Embaixadores da Educação, neste ano, os projetos devem atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e, ao final, os destaques receberão mais de R$ 10 milhões em bolsas de estudo integrais para aprender inglês, fazer intercâmbio, cursar uma faculdade, entre outros. 

Inscrições para o “Crie o Impossível”

Correalizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a 4ª edição do “Crie o Impossível” acontecerá no dia 3 de junho, das 8h às 12h (horário de Brasília).

Escolas públicas interessadas em transmitir o evento para seus alunos podem se inscrever gratuitamente pelo site www.crieoimpossivel.com.br

Edições anteriores

Em três edições anteriores, o “Crie o Impossível” alcançou 50 mil estudantes de escolas públicas de 3 mil municípios, com 170 mil acessos na edição remota (2020), transmitida pelo canal oficial do TikTok no Brasil e pelo canal da ONG no YouTube. 

Já estiveram no palco do evento o produtor, diretor de criação e empresário KondZilla; a primeira mulher negra a ocupar uma posição de CEO no Brasil, na Lacoste, Rachel Maia; o rapper Emicida; a executiva do Google Lisiane Lemos; o fundador do jornal “Voz das Comunidades” Rene Silva, e a médica e vencedora do BBB 2020 Thelma Assis. 

Os jovens que entraram para a Jornada Empower já receberam mais de R$ 1 milhão em bolsas de estudo integrais.