Notícias

Crie o Impossível: Projeto foi criado para alunos de escola pública, diz CEO

Guilhermina Abreu disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que o principal objetivo do evento é motivar e capacitar os estudantes que participam dele.

Da redação, com Rádio Bandeirantes

A CEO do Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu, conversou com a Rádio Bandeirantes e contou um pouco da história do projeto Crie o Impossível.

"Crie o Impossível nasceu com o objetivo de ser a aula mais inspiradora da vida do aluno de escola pública. Porque é muito focada em alunos de escola pública de ensino médio. Ensino médio é um lugar onde o aluno está muito desanimado, muito sem perspectiva, sem sonhar", disse.

Guilhermina explicou que o principal objetivo do evento é motivar e capacitar os estudantes que participam dele.

"A gente convida 11 pessoas com histórias extraordinárias, que vieram de escola pública, para compartilhar suas histórias com os alunos e motivar os alunos. A galera, por meio de suas histórias, pode mostrar 'que vim do mesmo banco de salas de aulas que você está ocupando e eu consegui me tornar um empreendedor, um cientista, um executivo, um ativista'. Não existe caminho certo", explicou.

Ensinar a empreender

Ensinar a empreender é um dos objetivos do “Crie o Impossível”, projeto que atua para mudar a vida de alunos de escolas públicas de todo o país. Em Salvador, por exemplo, uma escola motiva os discentes a desenvolverem o empreendedorismo desde cedo.

As escolas e os alunos podem se inscrever gratuitamente para participar da mega aula que ocorre nesta sexta-feira (03) de forma híbrida. A edição 2022 receberá 10 mil alunos de forma presencial no no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Mas estudantes e escolas podem participar assistindo ao “aulão” online, que será transmitido ao vivo, das 8h às 12h (horário de Brasília). Para se inscrever, basta acessar o site www.crieoimpossivel.com.br.

Oferta de bolsas de estudos

Os estudantes que assistirem às palestras podem inscrever projetos. Se forem selecionados, receberão bolsas de estudos que os ajudarão na formação profissional. Serão R$ 10 milhões em incentivos educacionais para cursos de inglês, intercâmbio, faculdade, entre outros.

“Eles criam projetos para melhorar as escolas das comunidades. Ao final do ano, esses alunos são premiados com bolsas integrais para a faculdade, intercâmbio no exterior, cursar inglês e outras oportunidades educacionais”, explicou Guilhermina Braga, CEO da ONG Embaixadores da Educação.

A 4ª edição do “Crie o Impossível” acontecerá no Estádio beira-Rio, em Porto Alegre. Além dos 10 mil alunos que estarão presencialmente no espaço, haverá a transmissão do evento pela internet para escolas de todo o Brasil. São esperadas a participação de pelo menos 100 mil estudantes.

Inscrição

Quem tiver interesse na transmissão em tempo real do evento, a inscrição é gratuita pelo site www.crieoimpossivel.com.br.

O projeto “Crie o Impossível” existe desde 2018 para reunir palestrantes que superaram dificuldades ao longo da vida e alcançaram sucesso nas áreas em que trabalham. O evento conta com a participação da ONG Embaixadores da Educação e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Palestrantes

A empresária Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, Murilo Duarte, o Favelado Investidor, e Jaqueline Goes, cientista brasileira conhecida por sequenciar o DNA da covid-19, estão entre os 11 palestrantes confirmados para esta edição. As histórias de sucesso deles, incluindo as dificuldades e desafios, serão contadas.

Neste ano, os estudantes serão convidados a propor projetos que atendam aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Tópicos relacionados

  • Educação

Mais notícias

Carregar mais