Notícias

Cuba: explosão em hotel de luxo deixa ao menos 9 mortos em Havana

Presidência de Cuba destacou que as autoridades acreditam que um vazamento de gás causou a explosão

Da redação com BandNews TV

Uma explosão de grandes proporções atingiu um hotel em Havana, capital de Cuba, nesta sexta-feira (06), e deixou pelo menos nove mortos e 30 feridos. Imagens mostram que diversos andares do prédio foram destruídos.

As autoridades dizem que ainda há pessoas debaixo dos escombros. O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, esteve no local e conversou com as equipes de socorro. Neste momento, o chefe de Estado está em um dos hospitais que recebeu os feridos.

Segundo o presidente cubano, a causa da explosão foi um vazamento de gás. As autoridades também descartam hipóteses de ataques ou atentados terroristas.

O Hotel Saratoga é histórico da cidade. A construção do edifício data de 1880. Após fechamento, o prédio foi reaberto em 2005. Ele é considerado um espaço de luxo, mas estava fechado. No local, só havia pessoas que trabalhavam na preparação da reabertura, que aconteceria nos próximos dias.

Testemunhas dizem que viram pessoas feridas na redondeza do Hotel Saratoga, localizado na parte mais antiga de Havana. Bombeiros procuram pessoas que, possivelmente, estejam sob os escombros.

O impacto da explosão teria atingido prédios vizinhos. Uma escola infantil precisou ser evacuada, mas nenhuma criança ficou ferida.

Tópicos relacionados

  • Internacional

Mais notícias

Carregar mais