Notícias

Daniella Marques assume presidência da Caixa em cerimônia nesta terça-feira

Economista é empossada após demissão de Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual

Da Redação

Daniella Marques Consentino assume presidência da Caixa
Daniella Marques Consentino assume presidência da Caixa
Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A economista Daniella Marques assume nesta terça-feira o cargo de presidente da Caixa Econômica Federal, em cerimônia no Palácio do Planalto. O evento será fechado à imprensa. 

De acordo com a assessoria do banco público, a nova presidente deve participar de uma coletiva às 17 horas, na sede da Caixa Cultural Brasília.

Ela assinou o termo de posse na noite desta sexta-feira (1º), após ter o nome aprovado pelo Comitê de Elegibilidade da instituição. 

Marques foi nomeada um dia depois de o então presidente da instituição, Pedro Guimarães, ter sido acusado de assediar sexualmente funcionárias do banco. Na quarta-feira (29), Guimarães pediu demissão do cargo. 

A economista era secretária especial de Produtividade e Competitividade no Ministério da Economia, onde liderou projetos voltados ao público feminino. Trabalhou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na iniciativa privada e, em 2019, assumiu a Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos da pasta. Daniella Marques atuou por 20 anos no mercado financeiro.

Nesta sexta-feira, o até então vice-presidente de Negócios de Atacado da Caixa, Celso Leonardo Barbosa, também renunciou ao cargo. Barbosa era próximo a Pedro Guimarães e havia sido citado nas denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias da instituição.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais