'Dar grau' com moto é reconhecido como esporte em lei no Espírito Santo

Legislação aprovada pelos deputados estaduais afirma que esta e outras manobras de motocicletas devem ser feitas em um local seguro

Da redação

'Dar grau' com moto é reconhecido como esporte em lei no Espírito Santo
'Dar grau' agora é prática esportiva, segundo lei no ES
Reprodução/Brasil Urgente

'Dar grau' com motocicletas agora é um esporte no Espírito Santo. Desde 20 de março deste ano, a Assembleia Legislativa do estado considera a prática, chamada também de wheeling, como desportiva. 

A nova Lei n º 12.373 reconhece esta e outras práticas de manobras com motocicletas como esporte, desde que feitas em um local devidamente destinado para a finalidade.

O projeto, de autoria do deputado estadual Coronel Weliton (PSD), a lei chega como uma forma de inclusão. "O objetivo é garantir visibilidade, respeito e apoio aos praticantes, que não querem estar nas ruas, mas sim em espaços adequados, com estrutura, segurança e reconhecimento", escreveu, no Instagram. 

Na lei, o presidente da Assembleia Legislativa do estado, Marcelo Santos (União Brasil), afirma que 'dar grau' exige força e equilíbrio aos participantes. Ele utilizou uma homologação da Confederação Brasileira de Motociclismo no reconhecimento da prática.

Além do local seguro para 'dar grau', a lei exige que a prática seja feita com equipamentos de segurança obrigatórios, previstos no Código Nacional de Trânsito. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais