Notícias

"Brasil Urgente" não acaba se eu for candidato, diz Datena

Apresentador negou que o programa sairá do ar caso ele se candidate nas eleições de 2022

da Redação

José Luiz Datena negou, nesta sexta-feira (10), que o Brasil Urgente sairá da grade da Band caso ele se candidate a algum cargo político nas eleições de 2022. Em conversa ao vivo com Catia Fonseca, o apresentador adiantou que um de seus filhos poderá assumir a atração nos próximos anos. 

“Saiu uma notícia dizendo que, se eu fosse candidato a qualquer coisa, a Band teria o objetivo de acabar o programa. Coisa nenhuma! O Johnny Saad acabou de me confirmar que, mesmo que eu saia candidato, o programa vai continuar. Ainda bem! Ele continua com outra pessoa. Mesmo porque tem um monte de Datena aí, o Joel, o Vicente. Eles podem continuar no meu lugar." 

Atualmente, Joel Datena apresenta o Bora São Paulo e o Bora Brasil nas manhãs da emissora. Vicente Datena, por sua vez, atua como âncora do Brasil Urgente da afiliada da Band em Goiás. 

“Essa conversa é boa para tranquilizar o povo aqui dentro. Ficam saindo notícias que dão perspectiva de mais gente desempregada. Não existe isso. Se eu sair candidato, e está programado para que saia, o Brasil Urgente continua no ar. O programa é líder de audiência há 20 anos! Como vai tirar do ar e deixar tanta gente boa desempregada? Temos a melhor equipe de jornalistas e a melhor equipe técnica do país."

A conversa aconteceu durante o “papo de janela”, tradicional passagem do Melhor da Tarde para o Brasil Urgente. 

Datena candidato à presidência?

No último mês de julho, José Luiz Datena se colocou pela primeira vez como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2022. O apresentador já havia confirmado sua filiação ao PSL, mas tinha sugerido que o foco seria a disputa por um cargo no Senado Federal.  

“Eu prefiro enfrentar candidatos fortes do que fracos, desde que eu saiba que tenho condição de virar o jogo ao 45 minutos do segundo tempo. Sem condição, não vale a pena. Aí seria mais fácil optar por um cargo que tenho mais chance de ganhar”, disse durante o ”Manhã Bandeirantes", na Rádio Bandeirantes.

Vídeo: Datena anuncia que é pré-candidato

“Hoje sou o pré-candidato oficial do PSL por decisão do Luciano Bivar [presidente da sigla] e da executiva do partido (…). O partido quer, insiste. Precisamos esperar para ver como ficará o cenário. Terá convenção ainda, pode aparecer outro. Mas por enquanto sou eu”, completou, ressaltando que, se as próximas pesquisas não forem favoráveis, poderá concorrer a uma cadeira no Senado ou ao governo de São Paulo.

Datena foi cotado nas eleições de 2020 para concorrer como vice-prefeito de São Paulo na chapa de Bruno Covas (PSDB), mas não aceitou. Na época, ele estava filiado ao MDB.

Mais notícias

Carregar mais