Os 15 mortos encontrados na cidade de Muçum, no norte do Rio Grande do Sul, foram localizados em um mesmo lugar. A informação foi confirmada pelo Coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, subchefe da Casa Militar - Proteção e Defesa Civil do estado em entrevista coletiva nesta terça-feira (5).
“Havia a informação de que tinham pessoas desaparecidas. E em uma mesma localidade foram encontrados os corpos, não é possível dizer se é em uma residência apenas, mas foi na mesma localidade”, pontuou o subchefe.
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, afirmou que irá disponibilizar helicópteros e outros veículos para resgatar os corpos. “A estrutura que tivermos disponível, de embarcações ou condições para remover esses corpos e trazer mais informações. Vou ficar aqui o tempo necessário. Toda movimentação deve ser feita por helicóptero e devemos resgatar pessoas ao invés de movimentar o governador dali para cá”, afirmou.
Até o momento foram registradas 21 mortes no Rio Grande do Sul e uma morte em Santa Catarina devido ao ciclone que atinge a região Sul do Brasil. As cidades mais afetadas pelo ciclone extratropical estão no norte do estado e as mortes ocorreram, além de Muçum, em Mato Castelhano, Passo Fundo e Ibiraiaras. Por causa da tempestade, diversos municípios da região estão às escuras.
A previsão da MetSul Meteorologia indica a continuidade da chuva com precipitações localmente moderadas a fortes que devem agravar a situação nos locais que já passam por inundações.