Notícias

Defesa Civil emite alerta de alagamento e interdita vias de Santo André

Fortes chuvas afetaram o funcionamento do transporte público no ABC Paulista

Da Redação, com Rádio Bandeirantes e Brasil Urgente

A Defesa Civil  emitiu um alerta de alagamento e interditou diversas vias de Santo André, principal cidade afetada pelas chuvas na Região Metropolitana de São Paulo.

Imagens do alagamento foram compartilhadas pelos ouvintes do Bora Brasil, da Rádio Bandeirantes, com chuva forte e alagamento na região do ABC Paulista. A chuva foi forte e isolada, caindo cerca de 80 mm de água em uma hora. 

Além disso, a Linha 10 Turquesa da CPTM está com funcionamento parcial, por conta de alagamento na estação Santo André. 

A circulação entre as estações Rio Grande da Serra e Prefeito Saladino está interrompida. 

A Prefeitura de Santo André divulgou uma nota oficial sobre os alagamentos

A Prefeitura de Santo André informa que foram registrados diversos pontos de alagamento na cidade devido à forte chuva desta terça-feira (28). O volume no Jardim Ipanema e Vila Suiça se aproximou de 100 mm, enquanto na Vila Humaitá, Vila Vitória e Cidade São Jorge atingiu 75 mm. Alguns pontos tiveram situação mais crítica como eixo da Avenida dos Estados, arredores do Córrego Guarará, e ainda cruzamentos como na rua Justino Paixão x Avenida Ramiro Colleoni, Rua Igarapava, Avenida Lauro Gomes próximo ao cemitério vertical, Rua Bartolomeu de Gusmão com acesso para à Avenida dos Estados, Estrada do Pedroso x Rua dos Missionários, Av. Capitão Mário Toledo de Camargo x Av. São Bernardo, Av. Capitão Mário Toledo de Camargo x Av. Dom Pedro I, Av. Santos Dumont x Praça XIV Bis, Rua Siqueira Alves na Vila Alzira e ainda a região da Av. Valentim Magalhães. Já no Jardim Santo André um raio atingiu dois barracos causando um princípio de incêndio, mas logo controlado, sem maiores transtornos. A Defesa Civil da cidade segue com toda a equipe em operação.

Tópicos relacionados

  • Brasil

Mais notícias

Carregar mais