Notícias

Delegado da PF baleado na cabeça no Guarujá será transferido para SP

Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, foi atingido durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no litoral paulista

Da Redação

Delegado da PF baleado na cabeça no Guarujá será transferido para SP
Reprodução/Polícia Federal

O delegado da Polícia Federal Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, que foi baleado na cabeça durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no Guarujá, litoral de São Paulo, será transferido para o hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, nesta quarta-feira (16). 

O delegado, até o momento, está internado no hospital Santo Antônio, no Guarujá, onde passou por cirurgia e teve boa evolução nessas primeiras 24 horas. Em avaliação, os médicos não verificaram prejuízos às funções motoras, apesar da perda de massa encefálica.

Thiago participava de uma operação contra suspeitos de traficar armas e drogas quando foi atingido por um disparo. Segundo a PF, o grupo investigado manteria dois depósitos de armas e drogas em zona de mata na cidade do litoral paulista. 

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, os policiais perseguiram dois suspeitos que se esconderam numa casa. Ao perceber a aproximação dos policiais, um dos suspeitos atirou. A PF diz que um dos suspeitos foi baleado no joelho durante a troca de tiros. ele e um outro suspeito acabaram presos em flagrante.

Segundo a PF, os criminosos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Santos e autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

“Todo atentado contra a vida e a integridade física de um de seus servidores é um ataque contra a sociedade como um todo e requer a devida resposta do estado brasileiro”, diz trecho do comunicado. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais