O deputado Amauri Ribeiro, do União Brasil, tentou agredir o deputado Mauro Rubem (PT), durante a sessão da Assembleia Legislativa de Goiás, na última terça-feira (10). Amauri foi contido pelos seguranças da casa.
A briga teve início enquanto os deputados discutiam sobre o conflito entre Israel e Palestina. Durante uma fala de Rubem, que mencionou que o Amauri havia agredido a própria filha.
“Não dá conta de sustentar o debate e quer chamar para a porrada. Acha que todo mundo aqui é igual à filha dele que pode apanhar. Nem a filha dele deveria apanhar”, disse Mauro.
O episódio de agressão ocorreu em 2015. Na época, fotos da jovem, então com 16 anos, com lesões na boca e nas costas, viralizaram nas redes sociais.
Em um vídeo, o deputado admitiu a agressão e a classificou como um “corretivo”. Houve denúncia por parte do Ministério Público, mas o caso foi arquivado pela Justiça em 2022.
Na sessão da última terça-feira, o deputado Amauri tentou ir até o colega, aos gritos de: “Não toca no nome da minha filha", e foi contido por seguranças. A sessão foi suspensa.
Essa não é a primeira vez que o deputado do União Brasil tenta agredir colegas em sessão. Em 2015, ele tentou agredir um vereador durante sessão na Câmara.