
O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) declarou por meio de nota nesta sexta-feira (11) que irá dialogar com a bancada do partido na Câmara antes de tomar a decisão sobre assumir o Ministério das Comunicações.
“Recebi com respeito e senso de responsabilidade o convite do presidente Lula para integrar o governo federal”, diz trecho da nota.
"Agradeço a confiança em meu nome e ressalto que, conforme alinhado com o próprio presidente, qualquer definição será construída coletivamente, em diálogo com a bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados, da qual tenho a honra de ser o líder".
No texto, Pedro Lucas afirmou que não tomará nenhuma decisão sem antes ouvir os deputados que confiam em seu trabalho e com quem compartilha “uma agenda em defesa do país”.
“Mantenho meu compromisso com lealdade à bancada, à Casa Legislativa e aos princípios que guiam minha trajetória política. Seguiremos trabalhando com responsabilidade, diálogo e respeito à institucionalidade”, finalizou.
Leia o texto na íntegra
“Recebi com respeito e senso de responsabilidade o convite do presidente Lula para integrar o governo federal. Agradeço a confiança em meu nome e ressalto que, conforme alinhado com o próprio presidente, qualquer definição será construída coletivamente, em diálogo com a bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados, da qual tenho a honra de ser o líder.
Fui eleito para representar e conduzir os interesses da bancada, sempre com equilíbrio, transparência e compromisso com o projeto político que nos une. Não tomarei nenhuma decisão sem antes ouvir os deputados e deputadas que confiam no meu trabalho e com quem compartilho, diariamente, a construção de uma agenda em defesa do país.
Mantenho meu compromisso com a lealdade à bancada, à Casa Legislativa e aos princípios que guiam minha trajetória pública. Seguiremos trabalhando com responsabilidade, diálogo e respeito à institucionalidade”.
Convite do governo
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, confirmou, nesta quinta-feira, que o deputado será o novo chefe da pasta após reunião entre o presidente Lula e o parlamentar no Palácio da Alvorada.
Segundo a ministra, a nomeação e posse devem ocorrer após o dia 21 de abril, depois dos feriados de Páscoa e Tiradentes, para que Pedro Lucas acerte detalhes da licença no mandato e a indicação de um novo líder da legenda. O União Brasil possui uma das maiores bancadas na Câmara, com 59 deputados.
A indicação de Pedro Lucas já havia sido sinalizada pelo presidente Lula, durante viagem a Honduras. Na ocasião, ele ressaltou que não está trabalhando com novas substituições na equipe no momento, e que decidirá quando e como elas deverão ocorrer.
O ex-ministro Juscelino Filho pediu desligamento da função no dia anterior, após ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por supostos desvios em emendas parlamentares quando era deputado federal.
Com informações da Agência Brasil