Notícias

Descaso com a pandemia: 25% dos jovens de SP saem para lazer

Da Redação, com Jornal da Band

As aglomerações e baladas que a gente cansa de ver todos os dias dão a sensação de que há um clima de “liberou geral” em uma parte da sociedade, principalmente entre os mais jovens. Uma pesquisa feita em São Paulo traduziu em números essa sensação: um em cada quatro jovens sai de casa para atividades de lazer. As informações são do Jornal da Band.

As baladas, as festas e os shows clandestinos chamam a atenção em plena pandemia. Quem mais se arrisca são os jovens, que além de se expor à covid-19 ainda assumem o risco de espalhar a doença. 

Uma pesquisa feita por uma associação de ensino, mostra que no estado de São Paulo, um a cada quatro jovens (25%) admite estar saindo de casa para atividades não essenciais. Como por exemplo, encontrar amigos ou passear no shopping. Realidade que até desanima quem está cumprindo as restrições à risca. 

João Otávio Paes de Barros tem 21 anos. Estuda e trabalha de dentro de casa. Ele abriu mão das principais atividades de lazer e só tem saído para o essencial. 

“O perfil da doença mudou. E se a pessoa tá indo para o hospital com menos de 40, 30 anos é porque leve a doença não é”, justificou. 

E a covid-19 tem levado cada vez mais jovens aos hospitais, com quadros graves.

 “A gente tem um número bastante considerável de pessoas abaixo de 50 anos, sem comorbidades evoluindo de maneira desfavorável. Essas pessoas vão parar na terapia intensiva e entubados”, explicou Jamal Suleiman, infectologista do Hospital Emílio Ribas.

Mais notícias

Carregar mais