Desistência de Biden e Kamala x Trump: os próximos passos dos democratas nos EUA

Canal Band Jornalismo entrevista um doutor em relações internacionais para explicar a situação das eleições americanas após desistência de Joe Biden

Por Édrian Santos

Uma semana após o atentado ao ex-presidente Donald Trump, a novela política americana sofreu mais uma reviravolta. No último domingo (21), o presidente Joe Biden desistiu de concorrer à reeleição dos Estados Unidos e declarou apoio à indicação da vice dele, Kamala Harris, como sucessora na Casa Branca.

Com o endosso de Biden à Kamala, a vice-presidente fica mais perto de representar os democratas na disputa contra Trump. Se vencer estas eleições, tornar-se-á a primeira mulher eleita para chefiar a Casa Branca.

Por outro lado, contra Kamala pesa o fato de ter sido uma vice considerada apática no governo Biden. Além disso, sob os cuidados dela, a crise migratória não foi solucionada.

Para debater estes e outros pontos que envolvem as eleições americanas, os jornalistas Édrian Santos, repórter do Band.com.br, e Phillip Lucas, editor de internacional do Jornal da Band, entrevistam o professor Vladimir Feijó, doutor em relações internacionais pela PUC de Minas Gerais.

A entrevista é transmitida, ao vivo, pelo canal Band Jornalismo, no YouTube, às 14h30. Assista no topo desta matéria!

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais